Rituais aquecem o corpo e a alma no inverno

Rituais aquecem o corpo e a alma no inverno

O inverno de 2021 chegou com intensidade ao sul do Brasil. Porém existem diversas formas de amenizar o frio e esquentar o corpo de forma natural e muito aprazível. Para isso, pode-se valer de algumas técnicas antigas como escalda-pés, por exemplo. 

O escalda-pés é um ritual muito antigo, utilizado para aliviar os sintomas de ansiedade, estresse, cansaço, dores nas pernas, cólicas e esquentar o corpo. O ato consiste em colocar os pés em uma bacia com água quente, com sais, ervas, óleos essenciais e produtos prontos, preparados para esse fim. 

Na Flor de Aroeira Cosméticos você encontra algumas opções de escalda-pés: 

Escalda-pés Cheiro Brasil

Clique para comprar -> Escalda Pés Cheiro Brasil – 200g
Clique para comprar -> Sais de Banho Arte dos Aromas Floral Spa – 12 unidades

Óleos essenciais também são uma excelente opção para aquecer o corpo no inverno

Para preparar um bom escalda-pés com óleos essenciais você vai precisar de uma bacia com 2 litros de água quente, em temperatura confortável para os pés, e 25 gotas de óleo essencial de sua preferência. 

Conheça 4 óleos essenciais que você encontra na Flor de Aroeira e que são excelentes para aquecer o corpo e prevenir doenças no inverno: 

Óleo essencial de Orégano 

Esse óleo tem propriedades antioxidantes, antifúngicas, antiparasitárias, antibióticas e antibacterianas que garantem ação contra gripes, resfriados, pneumonia, alergias e infecções causadas por bactérias e fungos. Também é usado para aliviar dores de cabeça, tratar micose, úlceras, infecções do trato urinário, candidíase e cólicas. 

Clique aqui para comprar -> Óleo essencial Phytoterápica Orégano – 5ml

Óleo essencial de Eucalipto 

Por ser rico em uma substância chamada cineol, o óleo essencial de eucalipto é um potente expectorante das vias respiratórias, dissolvendo mucos e o ajudando em gripes, resfriados e peito cheio, além de útil em otites e bronquites crônicas.

Ele tem ação bactericida, adstringente, antisséptica e antifúngica. Usado no tratamento de asma, dor de garganta e febre, e também para espantar insetos, como tônico geral e para amenizar as dores de reumatismo.

Clique aqui para comprar -> Óleo Essencial Terra Flor Eucalipto Staigeriana – 10ml

Óleo Essencial de Eucalipto Glóbulos da Cativa Natureza – 10ml

Óleo Essencial Terra Flor Eucalipto Radiata – 10ml

Óleo essencial de Tomilho 

O óleo essencial de Tomilho é excelente para o sistema respiratório, pois ajuda na desobstrução das vias aéreas e problemas respiratórios. Sendo assim é uma ótima opção para bronquite crônica, catarro nas vias respiratórias, catarros crônicos, sinusite, tosse e inflamações da boca e garganta. 

Clique aqui para comprar -> Óleo Essencial Phytoterápica Tomilho – 10ml

Óleo essencial de Hortelã

O óleo essencial de hortelã é um analgésico natural muito eficaz para o relaxamento muscular. Ele pode ser utilizado para acalmar dores nas costas, nos músculos e na cabeça.

Clique aqui para comprar -> Óleo Essencial Terra Flor Hortelã Verde – 10ml

Óleo essencial de Copaíba 

A copaíba é uma árvore típica da Amazônia e de seu tronco é extraído o bálsamo de copaíba que é muito usado na medicina popular da região. Tem ação anti-inflamatória comprovada, combate infecções causadas por bactérias e tem ação expectorante. Por isso, é um óleo essencial que pode ser empregado como auxiliar no tratamento de gripes, resfriados, rinite alérgica, sinusite e pneumonia.

Clique aqui para comprar -> Óleo Essencial Terra Flor Copaíba Destilada – 10ml

Sobre a Flor de Aroeira 

A Flor de Aroeira é uma loja de cosméticos orgânicos, naturais e veganos, que oferece a maior e melhor seleção de produtos para cuidar da beleza de forma saudável e sustentável.  A loja, localizada no Shopping Itália, busca estabelecer parcerias com marcas que trabalham com produtos não testados em animais e livres de substâncias nocivas, como sulfatos, parabenos e petrolatos. Além disso, a Flor de Aroeira dá preferência para empresas locais de pequeno porte, fomentando o empreendedorismo. Mas,  também trabalha com marcas consolidadas no mercado nacional e internacional, certificadas pelos órgãos IDB E ECOCERT.

A aroeira é uma árvore de troncos fortes, copa larga e flores pequenas e delicadas. Seu fruto é a pimenta-rosa, saborosa, versátil e cheia de benefícios, muito usada na alimentação, em cuidados com a saúde e na produção de cosméticos.

Flor de Aroeira Cosméticos 

Telefone: (41) 99270-0409

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 630 – Piso Superior – Shopping Itália – Centro – CEP: 80010-010
www.flordearoeira.com.br
www.flordearoeira.blog.br
www.instagram.com/flordearoeiracosmeticos
www.facebook.com/ flordearoeiracosmeticos

Deixe um comentário