Os Benefícios da argila

Os Benefícios da argila

Você já experimentou os benefícios da argila em sua rotina de beleza? Este ingrediente natural é famoso por seus diversos benefícios para a pele e cabelo, incluindo limpeza profunda, controle da oleosidade, redução da flacidez, clareamento de manchas e muito mais.

O que é Argila?

A Argila é um sedimento composto por minerais argilosos, microscópicos e hidratados, contendo frequentemente elementos como alumínio, magnésio e ferro. Ela também pode conter traços de titânio, cobre e zinco, resultando em uma variedade de tonalidades e propriedades. A Argila é usada na produção de cosméticos e tem uma longa história de uso terapêutico.

Os principais cosméticos produzidos a base de argilas são:

  • Sabonetes
  • Máscaras
  • Cremes Rejuvenescedores
  • Esfoliantes

Os principais benefícios da Argila.

  • Poder de absorção altamente eficaz para remover impurezas e toxinas da pele
  • Ação antisséptica que estimula a renovação celular
  • Estímulo à circulação sanguínea e tonificação da pele, combatendo os sinais de envelhecimento
  • Melhora da elasticidade da pele e redução da flacidez
  • Propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias para uma pele saudável e radiante
  • Clareamento da pele ao promover a renovação celular.

Tipos de Argila

Existem diversos tipos de argila, cada um com benefícios e aplicações específicas. É importante conhecer suas diferenças para escolher o mais adequado às suas necessidades.

Argila Amarela

Indicada para peles sensíveis, maduras e com manchas. Possui ação clareadora, estimula a circulação e proporciona efeito tensor imediato.

Argila Branca

Ideal para peles sensíveis, desidratadas e sensibilizadas. Promove clareamento, suavização, hidratação e cicatrização.

Argila Verde

Recomendada para peles oleosas, mistas ou com acne. Tem efeito adstringente, controlando o excesso de oleosidade.

Argila Vermelha

Para peles maduras ou secas, combate rugas e estimula a produção de colágeno.

Argila Rosa

Indicada para peles sensíveis e maduras, possui propriedades cicatrizantes naturais.

Argila Roxa

Excelente para peles secas e maduras, proporciona vitalidade e hidratação.

A  Argila Roxa é muito rara, pois é formada naturalmente na natureza, é a sinergia (mistura harmônica) da Argila Marrom com a Argila Rosa. 

Argila Preta

Desintoxica a pele, ativa a circulação e reduz manchas e rugas.

As máscaras faciais de Argila Amarela são ideais para peles sensíveis, enquanto as de Argila Branca são ótimas para hidratar e clarear, já a  Argila Verde é perfeita para peles oleosas. As Argilas Vermelha e a Rosa são indicada para peles maduras, já a Argila Roxa é ótima para peles secas e maduras. Por fim, a Argila Preta, é excelente para desintoxicar a pele.

Na Flor de Aroeira  você encontra diversos produtos feitos a base de Argila!! As marcarás faciais e os sabonetes de argila, são um sucesso!!

Uma dica é experimentar os Sabonetes de Argila, pois ele são práticos para o uso diário e contém todos os benefícios deste importante componente da natureza.

Sobre a Flor de Aroeira 

A Flor de Aroeira é uma loja de cosméticos orgânicos, naturais e veganos, que oferece a maior e melhor seleção de produtos para cuidar da beleza de forma saudável e sustentável.  A loja, localizada no Shopping Itália, busca estabelecer parcerias com marcas que trabalham com produtos não testados em animais e livres de substâncias nocivas, como sulfatos, parabenos e petrolatos. Além disso, a Flor de Aroeira dá preferência para empresas locais de pequeno porte, fomentando o empreendedorismo. Mas,  também trabalha com marcas consolidadas no mercado nacional e internacional, certificadas pelos órgãos IDB E ECOCERT.

A aroeira é uma árvore de troncos fortes, copa larga e flores pequenas e delicadas. Seu fruto é a pimenta-rosa, saborosa, versátil e cheia de benefícios, muito usada na alimentação, em cuidados com a saúde e na produção de cosméticos.

Flor de Aroeira Cosméticos 

Telefone: (41) 99270-0409

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 630 – Piso superior – Shopping Itália – Centro – CEP: 80010-010

www.flordearoeira.com.br
www.flordearoeira.blog.br
www.instagram.com/flordearoeiracosmeticos
www.facebook.com/flordearoeiracosmeticos

Deixe um comentário